quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O prefeito, os vereadores e as Subprefeituras




Numa conversa mais reservada com Vereadores da “base de apoio” o Prefeito resolveu ceder e distribuiu Subprefeituras para que os Vereadores indicassem os Subprefeitos “de sua confiança”.

Durante a campanha eleitoral de 2012, então como candidato a Prefeito, FERNANDO HADDAD (PT) prometia que “as Subprefeituras seriam administradas por técnicos”. A promessa de campanha foi cumprida até o início do segundo ano do seu mandato quando os Vereadores da “bancada de sustentação” colocaram HADDAD na parede e lhe impuseram até algumas derrotas só para mostrar o descontentamento pela nomeação do “técnicos” nas Subprefeituras.
Os Vereadores queriam indicar os Subprefeitos nas suas “bases eleitorais” e se mostravam descontentes com a gestão petista que teimava em manter funcionários públicos de carreira, os “técnicos”, à frente da Administração das Subprefeituras.
Numa conversa mais reservada com vereadores da “base de apoio” o Prefeito resolveu ceder e distribuiu Subprefeituras para que os Vereadores indicassem os seus Subprefeitos “de confiança”.
GUETOS
Cada Subprefeitura, que tem o Subprefeito indicado por vereador, se transforma num “gueto” daquele Parlamentar. Aquela região se torna quase intocável e todos os eventos desse pedacinho da Cidade o Vereador é convidado de honra, inclusive para discursar e ocupar o palanque principal.
Nestes eventos e até mesmo naquela região, são colocadas faixas onde geralmente podemos ler: “O VEREADOR fulano de tal APROVOU ESTA OBRA”.
Tudo é pensado para que o vereador consiga se reeleger.
QUALIDADE
Geralmente a qualidade do atendimento e dos serviços prestados nas Subprefeitura são de gosto duvidoso. Geralmente tudo é muito burocrático e moroso, mas seja com o “técnico” ou com o “apaniguado” do Vereador comandando, não muda muito, mas geralmente aquele “técnico” que foi indicado como Subprefeito no início da Gestão HADDAD, se torna o “SUBPREFEITO ADJUNTO”. Ele continua trabalhando normalmente. Resolve todos os problemas e rala muito, mas quem leva as “láureas do cargo” é o Subprefeito indicado pelo Vereador.
VITÓRIAS
É engraçado que depois da “distribuição de Subprefeituras” para os Vereadores da “base de apoio”, o Prefeito conseguiu ganhar votações no plenário da Câmara. Sim, é verdade que ainda tem Vereador “descontente”, mas calma, tem Subprefeitura para todo mundo.
Meu caro leitor, uma coisa o senhor pode ter certeza, isso tem que mudar!

3 comentários:

  1. É uma tristeza tudo que encontramos por ai, fui a um posto do AMA na zona leste de São Paulo, próximo ao shopping Aricanduva, estava com dores no ombro que não passava, fiquei lá horas e nada de ser atendida, fui reclamar e as recepcionistas ficaram rindo da minha cara, por fim mais horas se passaram e quase já não tinha mais ninguem, quando lá fui eu perguntar mais uma vez e para minha surpresa tinham perdido minha ficha, se eu não vou lá reclamar nem tinha sido atendida, as moças da recepção tratam as pessoas com falta de respeito, e um enfermeiro daquele local, me tratou como se eu não merece-se ser atendida, isso muito triste, precisamos de atendimento, mas só temos mesmo que procurar quando estamos quase morrendo.

    ResponderExcluir
  2. Meu filho estuda em um colégio publico na Zona Sul de São Paulo região do Campo Limpo no Jardim Mitsutani, chegamos em dezembro e o nosso querido prefeito não mandou o material escolar, simplesmente esse ano não chegou, está cheio de ciclovias, mas médicos nos postos com bom atendimento e material escolar para os nossos filhos nada, a diretora não sabe nem oque fazer e os pais mau tem como ajudar. Precisamos de mudança já

    ResponderExcluir